sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Frango Nobre (Assado em Pedaços)



Ingredientes:

·         1 frango de aproximados 3kg cortado em pedaços
·         Suco de 4 limões coado
·         4 colheres de sopa de manteiga
·         1 colher de sopa de azeite
·         3 ramos de alecrim picado (retirar as folhinhas para uso e desprezar o caule
·         Sal e pimenta do reino fresca à gosto
·         2 colheres de sopa de mostarda amarela
·         1 colher de sopa de semente de erva doce (amassá-las)

Modo de Fazer:
1-) Limpeza do frango:
Assim como expliquei em uma postagem anterior, a limpeza da carne do frango é muito importante para evitar cheiro forte e gosto de víscera na comida. Não pule este preparo, pois dele depende o sucesso do prato. Lavar cada um dos pedaços e colocar de molho em água com o suco de dois limões. Deixar por 30 minutos. Jogar esta água fora e lavar bem os pedaços de carne. Colocar novamente o frango de molho na água com metade do caldo de limão reservado por mais 30 minutos. Após, lavar e secar bem os pedaços e reservar na geladeira.
2-) Preparo do tempero e do assado:
Prepare o tempero batendo a manteiga em temperatura ambiente com um fouet até ela ficar fofa. Junte o azeite, mais a mostarda e continue a bater. Junte o alecrim picado e a erva doce amassada, 2 colheres rasas de sopa de sal, o caldo de limão que restou e mexa até homogeneizar. Em uma assadeira grande, distribua os pedaços de frango e polvilhe pimenta do reino sobre eles. Com uma colher, distribua a manteiga temperada sobre todos os pedaços de frango. Asse em forno pré-aquecido a 180º, até a carne ficar macia. Durante o processo do assado, vá retirando a gordura e os caldos que se formam no fundo da assadeira e reserve. Quando a carne estiver macia, passe a assadeira para a parte mais alta do forno para dourar. Verifique que os pedaços com pele se tornarão bem dourados. Retire do forno para não ressecar.
Use o caldo do frango que você tirou da assadeira para preparar um delicioso molho:
-coloque o caldo em uma panela em fogo médio e assim que ferver junte ½ lata de cerveja. Deixe reduzir um pouco e acrescente 1 colher de sobremesa rasa de amido de milho dissolvido, mexendo para não empelotar. Assim que engrossar e ficar com aspecto aveludado, retire do fogo, coloque em uma molheira e sirva com o assado, acompanhado de arroz e salada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião: o seu comentário, sugestão ou pedido é que realmente importa. Meu Blog é feito para você!