Esta receita de chucrute na realidade é uma pequena adaptação do tradicional chucrute (Sauerkraut em alemão). O chucrute por si, é o repolho cortado em tirinhas finas, sem soro e que é fermentado por 8 dias em salmoura de acordo com a receita alemã original. Nesta minha receita procurei ser prático. Acho o chucrute um prato delicioso, forte e de sabor único.
· 1 repolho branco cortado em tirinhas bem finas
· 2 xícaras de chá de água
· 1 colher de chá de sal
· 1 colher de sopa de banha de porco
· 3 dentes de alho amassados
· 2 cebolas picadas em cubinhos pequenos
· 1 colher de café de pimenta-do-reino
· 3 folhas de louro
· 10 cravos da índia
· 1/4 de xícara (chá) de açúcar mascavo
· 1 pedaço de gengibre ralado
· 1/2 copo de vinho branco seco
· 1/2 colher (chá) de suco de limão
· 1 colher de sopa de mostarda amarela
Em uma panela, coloque a água, o sal e leve para ferver. Coloque o repolho fatiado e escalde por 2 a 3 minutos até murchar de leve. Escorra e reserve. Aqueça a banha e refogue o alho e as cebolas até dourar. Acrescente a pimenta-do-reino, o louro, os cravos, o açúcar e o gengibre mexendo até incorporar bem. Junte o repolho escaldado e refogue levemente. Acerte o sal. Coloque por cima a mostarda amarela com o suco de limão e misture bem. Junte o vinho e deixe refogar até reduzir o caldo e ficar cremoso. Sirva em seguida com lingüiças, salsichas e carne de porco. Acompanha muito bem a receita da Linguiceira que eu passei na postagem anterior.
De todas as receitas é a que mais me agrada
ResponderExcluirpor ser amais fàcil e ràpida
vou em bréve confécionala os meus agradecimentos
Ficou muito bom. Como não tinha Gengibre coloquei, além do limão mais uma colher de sobremesa de vinagre de arroz, e no lugar da banha de porco manteiga
ResponderExcluir