sábado, 28 de janeiro de 2012

Pão da Márcia Helena

Aprendi com minha amiga Márcia esta receita de um pão delicioso, porém muito simples de ser feita. Na verdade, às vezes a simplicidade na cozinha é a chave para um bom resultado. Siga mais esta receita.
 Ingredientes:
·         2 xícaras (chá) de água morna
·         1 colher (sopa) cheia de manteiga
·         1 colher (sopa) de açúcar
·         1 envelope de fermento biológico em pó (fermento seco para pão)
·         ½ kg de farinha de trigo (peneirar)
·         1 colher (sopa) rasa de sal
Modo de fazer:
Em uma tigela grande coloque o fermento em pó, o açúcar e a água morna. Misture com um batedor manual até espumar. Junte a manteiga e a farinha peneirada aos poucos, amassando até dar ponto. Junte o sal e amasse mais um pouco. Se precisar, acrescente um pouco mais de farinha. O ponto correto é quando a massa desgruda das mãos. Coloque a massa em um saco plástico, cubra com um pano e deixe crescer por 1h. Após, divida a massa em duas partes e molde dois pães. Coloque em forma untada e deixe crescer por mais 30min. Asse em forno médio, pré aquecido até a superfície começar a dourar. Atenção: coloque uma forma com água na parte baixa do forno para não deixar o pão ressecar. Bom apetite!

3 comentários:

  1. Maravilha!!! Vou fazer...
    Zazá.

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo: não sou perita em matéria de pães, mas esta receita parece tão facil que no próximo final de semana vou arriscar faze-la; depois comento o resultado, ok? Um abraço de sua leitora, Zazá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zazá... Olá, td bem? Que prazer saber que você é minha leitora e aprecia o BLOG. Em relação pode fazer sim, pois ele é simples mas de resultado surpreendente. Depois me conte como ficou o seu! Abraços.

      Excluir

Dê a sua opinião: o seu comentário, sugestão ou pedido é que realmente importa. Meu Blog é feito para você!